Hugo Souza participou do programa Galvão e Amigos desta segunda-feira (19) e definiu acerto com o Corinthians como “casamento perfeito”.
“Eu costumo dizer que foi o casamento perfeito. Vim em um momento da minha carreira que sai de altos e baixos no Flamengo, onde eu precisava sair para jogar e um clube de Portugal me abriu as portas. Eu precisava jogar de qualquer forma”, disse o goleiro.
“Eu entendi aquele momento que precisava dar dois passos para trás para, se Deus quiser, voltar para um clube grande, para uma realidade maior no futebol. Trabalhei muito isso na minha cabeça”, pontuou.
Ao ser questionado sobre substituir o Cássio, para muitos um dos maiores ídolos do Timão, afirmou que aquela era a oportunidade certa, o que ele precisava.
“Eu entendi que ali era a oportunidade que eu precisava. O Corinthians era a oportunidade que eu precisava para voltar para um cenário gigante no futebol, poder mostrar meu futebol e o quanto eu evoluí como atleta e como pessoa. Dentro disso tudo, trabalhei na minha cabeça para construir a minha história”, declarou.
“Eu sabia que se colocasse esse peso em cima de mim, de ter que substituir o maior ídolo da história do clube, estaria trazendo um peso desnecessário. Então, trabalhei a minha mente para construir a minha história, mas respeitando a de todos que passaram por aqui”, finalizou.