O Corinthians empatou por 2 a 2 com o Cruzeiro neste domingo (7), na Arena Independência, pelo jogo de ida da final do Campeonato Brasileiro Feminino A1. Os gols alvinegros foram marcados por Gi Fernandes e Gabi Zanotti, mas as mineiras buscaram o empate em ambas as ocasiões. O resultado deixou a decisão aberta para o duelo de volta, no próximo domingo (14), às 10h30, na Neo Química Arena.
Após o apito final, a lateral Tamires, que deu a assistência para o gol de Zanotti, destacou a importância do empate conquistado fora de casa, mas fez ressalvas sobre o desempenho da equipe. “Acho que foi importante a gente jogar fora de casa, sair daqui com empate depois de toda a entrega e luta que nossa equipe teve, mas a gente tem que olhar os pontos que a gente deixou a desejar hoje, porque duas vezes a gente saiu à frente do placar e não conseguimos segurar o resultado”, afirmou.
A capitã também projetou a preparação para o jogo decisivo em São Paulo. “Agora é descansar, colocar a cabeça no lugar, olhar os pontos importantes para, na nossa casa, a gente fazer um bom futebol e conseguir a vitória”, completou Tamires. O Corinthians busca o sétimo título nacional de sua história no confronto diante do Cruzeiro.