O Corinthians tem um jogo decisivo nesta terça-feira (27). Enfrenta o Huracán, na Argentina, às 21h30, pela última rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana.
A partida rola no estádio Tomás Adolfo Ducó, em Buenos Aires. E o jogo vale muito: é tudo ou nada para o Timão garantir vaga na próxima fase.
A boa notícia é que o Corinthians só depende de si. Se vencer, está classificado. Mas, mesmo com a vitória, o time fica em segundo lugar no grupo.
Agora, se quiser terminar em primeiro e avançar direto às oitavas, o Timão precisa de um milagre: ganhar por quatro gols ou mais.
A situação do grupo está assim: Huracán lidera com 11 pontos. O Corinthians vem logo atrás com 8. O América de Cali tem 7 e o Racing-URU não pontuou até agora.
Dá pra passar até com empate, mas aí o Timão depende de outro resultado: o Racing tem que pelo menos empatar com o América de Cali. Se o time paulista perder, ainda pode se classificar, mas só se o outro jogo também terminar empatado.
O último treino antes da decisão foi na segunda-feira (26), em Belo Horizonte. O Corinthians estava por lá porque enfrentou o Atlético-MG pelo Brasileirão no fim de semana. O elenco treinou na Toca da Raposa II, centro de treinamento do Cruzeiro.
O técnico Dorival Jr. tem dúvidas para escalar o time. Dois nomes importantes , Memphis Depay e Rodrigo Garro participaram do treino, mas não estão confirmados entre os relacionados ou no time titular.
Memphis está voltando de uma entorse no tornozelo. Já ficou fora dos últimos quatro jogos, incluindo o contra o Racing-URU. Garro está fora há ainda mais tempo, desde a final do Paulistão contra o Palmeiras, por conta de uma lesão no joelho.
Dos dois, Memphis tem mais chances de entrar em campo. Mas ainda não há certeza se o holandês será usado no jogo desta noite.