São Paulo (SP) – Peça importante na conquista do Campeonato Paulista de 2025, o atacante Talles Magno atravessa um momento de superação na temporada. Cerca de um mês após deixar o hospital, onde esteve internado com pneumonia, o jogador do Corinthians ainda busca recuperar a forma física ideal. Desde a alta médica, no dia 21 de abril, o atleta já entrou em campo sete vezes, duas delas como titular.
“Joguei contra o Fluminense no sacrifício, já estava com muita febre. No dia do jogo fiquei no soro aqui no CT e fui para o jogo. No estádio, todo mundo aquecendo e eu fiquei na enfermaria com soro também, tentando baixar a febre para ver se eu jogava”, contou em entrevista ao ge. “Fui e falei: ‘Vou jogar, por mais que eu não consiga, vou tentar dar o meu melhor’. Nem aqueci nesse jogo, estava me sentindo muito mal, joguei com febre de 38,7°C. Foi muito difícil, estava doendo.”
Segundo o atacante, a recuperação tem sido gradual. Apesar de já treinar normalmente, Talles Magno segue um trabalho respiratório no CT Joaquim Grava, com apoio da equipe médica do clube. “Fui internado com uma pneumonia, uma bactéria e um vírus no pulmão. Fiquei quatro dias internado, saí e dali três dias depois joguei contra o Flamengo. Não estava recuperado… Ainda não estou 100% do pulmão”, declarou.
Mesmo abaixo da forma ideal, Talles tem sido utilizado por Dorival Júnior, principalmente no segundo tempo das partidas. “Quero aproveitar minhas oportunidades. Aqui já aproveitei muitas no começo desse ano… Mas não abaixo a guarda. Quando tiver oportunidade vou querer mostrar, participar de grandes jogos e buscar títulos, como já aconteceu nesse ano”, completou o camisa 11, que entrou em campo na vitória por 1 a 0 sobre o Santos, no domingo (18).
O próximo desafio do Corinthians será nesta quarta-feira (21), contra o Novorizontino, na Neo Química Arena, às 21h30, pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil.