O Corinthians já começou a moldar seu planejamento para a temporada de 2025. Durante entrevista coletiva realizada no CT Dr. Joaquim Grava, nesta segunda-feira (9), o executivo de futebol Fabinho Soldado destacou a intenção de manter a base do elenco atual. No entanto, três atletas formados nas categorias de base do clube não devem seguir no Parque São Jorge: Caetano, Matheus Araújo e Giovane.
Saída dos jogadores
Os três atletas enfrentam situações contratuais que dificultaram a renovação e não têm sido relacionados pelo técnico Ramón Díaz desde outubro de 2024. Fabinho Soldado deixou claro que a decisão de saída partiu dos próprios jogadores:
- Caetano: O contrato do zagueiro se encerra no final do ano. Revelado pelo Corinthians, teve passagens por empréstimo em clubes como Goiás e CRB antes de integrar o elenco principal. Foram 38 jogos pelo Timão, sendo o último em setembro deste ano, contra o Botafogo.
- Matheus Araújo: Com vínculo até dezembro de 2024, o meia estreou pelo Corinthians em 2021, disputando 45 partidas e marcando dois gols. Sua última atuação foi em agosto, pela Copa Sul-Americana, na vitória sobre o Red Bull Bragantino.
- Giovane: O atacante de 21 anos possui contrato até julho de 2025, mas já manifestou a intenção de não permanecer no clube. Com 46 jogos e quatro gols pelo Timão, Giovane havia conquistado mais espaço com Ramón Díaz antes do imbróglio contratual.
Declarações de Fabinho Soldado
O dirigente lamentou as saídas, especialmente a de Giovane, mas reiterou o comprometimento do Corinthians com os jogadores enquanto estiverem vinculados ao clube. Ele também enfatizou a grandeza do Timão:
“O Corinthians é maior que tudo isso e que todos nós. Estará acima de qualquer jogador ou treinador. Vai ficar aqui quem realmente quiser vestir essa camisa e lutar pelos objetivos de 2025.”