A Justiça determinou que o Corinthians pague R$ 3.316.554,51 ao empresário André Cury pela intermediação na contratação do atacante Yuri Alberto, realizada em 2022.
A decisão foi emitida pelo juiz Erasmo Samuel Tozetto, da 4ª Vara Cível do Foro Regional VIII (Tatuapé), em São Paulo, e estabelece que o clube tem um prazo de três dias úteis para realizar o depósito do valor.
Caso o pagamento não seja efetuado dentro desse período, o Corinthians terá mais 15 dias para indicar bens que possam ser penhorados. Além do valor principal, o clube também deverá pagar honorários advocatícios, estabelecidos em 10% sobre o montante atualizado da dívida.
A ação foi movida pela Link Assessoria Esportiva e Propaganda Ltda., empresa do agente André Cury, que cobrou 1 milhão de euros referentes à intermediação do negócio entre o Corinthians e o Zenit, da Rússia.
O pagamento havia sido combinado em três parcelas: 250 mil euros em janeiro de 2023, 250 mil euros em julho de 2023, e 500 mil euros em janeiro de 2024. Segundo Cury, as duas primeiras parcelas não foram pagas, o que gerou o processo e a determinação judicial.
Com a correção monetária e os juros, o valor devido pelo Corinthians ultrapassa R$ 3,3 milhões. A decisão foi publicada no Diário da Justiça Eletrônico (DJE), e o prazo começará a contar a partir da notificação oficial ao clube. O Corinthians, que não costuma comentar sobre processos judiciais em andamento, ainda tem a possibilidade de recorrer da decisão. Caso o clube não realize o pagamento, há a possibilidade de bloqueio de valores em suas contas bancárias ou a penhora de receitas.