O ex-jogador e atual técnico da seleção da Holanda, Ronald Koeman, esteve presente na Neo Química Arena neste domingo (23) para acompanhar a partida entre Corinthians e Guarani, válida pela 12ª e última rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista. O treinador veio ao Brasil com o intuito de observar de perto o atacante Memphis Depay.
Durante a transmissão da partida, Koeman foi flagrado à beira do campo ao lado do diretor financeiro do Corinthians, Pedro Silveira. O dirigente, inclusive, teve papel fundamental na chegada de Memphis ao clube, concretizada em meados do ano passado.
Novo dono da camisa 10 alvinegra, o astro holandês não começou a partida entre os titulares. Visando o confronto contra a Universidad Central-VEN, pela segunda fase da Libertadores, a comissão técnica optou por preservá-lo, deixando-o no banco de reservas.
Memphis Depay vive a expectativa de ser novamente convocado para a seleção da Holanda na próxima data FIFA. A equipe laranja entrará em campo nos dias 20 e 23 de março pelas quartas de final da Liga das Nações, em duelos contra a Espanha.
Koeman já havia recebido um convite do Corinthians no ano passado, durante as rodadas finais do Brasileirão, para conhecer a Neo Química Arena e acompanhar de perto o desempenho de Memphis. No entanto, a visita não se concretizou naquela ocasião.
Um dos grandes destaques do Timão, Memphis é o segundo maior artilheiro da história da seleção holandesa, com 46 gols, apenas quatro a menos que Robin van Persie, maior goleador do país. O atacante, contudo, não veste a camisa da seleção desde a disputa da Eurocopa de 2024.
Contratado pelo Corinthians em setembro do ano passado, o atacante já disputou 22 partidas pelo clube, marcando oito gols e distribuindo sete assistências.