O técnico da Seleção Holandesa, Ronald Koeman, marcou presença no CT Dr. Joaquim Grava na manhã desta segunda-feira (24) e acompanhou de perto o treinamento do Corinthians.
Ao lado do ex-volante e atual diretor técnico da Holanda, Nigel de Jong, o comandante europeu observou as atividades comandadas por Ramón Díaz e trocou impressões sobre o futebol brasileiro.
A dupla foi recepcionada pelo executivo de futebol Fabinho Soldado e pelo gerente financeiro Pedro Silveira, em uma visita que reforçou a conexão entre grandes nomes do cenário internacional e o clube alvinegro.
Koeman e De Jong acompanharam atentamente o trabalho do Timão, que iniciou sua preparação para o confronto decisivo contra a Universidad Central, pela segunda fase da CONMEBOL Libertadores.
No treino, os jogadores que atuaram por mais de 45 minutos na última partida realizaram um trabalho regenerativo na parte interna do CT, enquanto os demais seguiram para o gramado após uma ativação na academia. No campo, Ramón Díaz conduziu um treino tático de enfrentamento e testou alternativas para a equipe que entrará em campo no duelo de volta contra os venezuelanos. A atividade foi finalizada com exercícios de finalização.
O Corinthians ainda tem mais um treino na tarde desta terça-feira (25) antes da partida decisiva contra a Universidad Central. Após empatar em 1 a 1 no jogo de ida, em Caracas, o Alvinegro precisa de uma vitória simples para garantir a classificação. O duelo será disputado nesta quarta-feira (26), às 21h30, na Neo Química Arena.