O volante Maycon foi o autor de um dos gols da vitória do Corinthians na partida do fim de semana contra o Vasco fora de casa por 3 a 1 e destacou a importância do resultado tanto para a equipe quanto para o seu momento pessoal.
O jogador reconheceu a oscilação recente, mas ressaltou o esforço coletivo e individual para superar a fase.
Questionado sobre as cobranças recentes da torcida, o volante admitiu que entende o posicionamento dos torcedores e reconheceu a necessidade de evolução. “Acho que as cobranças são justas porque eu sei da minha capacidade, eu sei do que eu posso render e em alguns jogos eu não rendi”.
”Outros jogos acho que foi um pouco excessivo porque acho que a equipe rendeu bem e a torcida está no direito de cobrar quando acha necessário. Mas eu fico feliz, feliz. Principalmente pela vitória, acho que a equipe desempenhou bem. Acho que é o primeiro ponto muito importante”.
”E o segundo ponto é… Eu precisava bastante de um gol, eu precisava bastante de uma grande atuação coletiva, individual. O ano tá sendo bem difícil e… Não só pra mim, mas acho que pro grupo em si. Principalmente pra mim, pela minha última lesão. Mas acho que a equipe mereceu essa vitória, mereceu esse desempenho. E agora é um ponto importante focar. Porque nós sabemos que depois de uma grande vitória a equipe não tá conseguindo, de repente, fazer sequências de vitórias importantes, sequências de desempenho importantes. Então esse é um ponto que a gente tem que focar durante o semana. Porque a gente sabe que um jogo eliminatório não permite”, completou.

