O domingo (7) marcou um momento histórico para Memphis Depay. O atacante do Corinthians anotou dois gols, se isolou como maior artilheiro da história da seleção da Holanda e comandou a vitória por 3 a 2 sobre a Lituânia, fora de casa, pelas eliminatórias da Copa do Mundo.
Depay abriu o placar logo aos 10 minutos, após cruzamento na área. Na sequência, Timber ampliou a vantagem, mas os lituanos reagiram e empataram com Gineitis e Girdvainis. No segundo tempo, o camisa 10 voltou a decidir ao marcar de cabeça o gol que garantiu os três pontos para a equipe comandada por Ronald Koeman.
Memphis Depay ultrapassou Robin van Persie e se tornou, de forma isolada, o maior artilheiro da equipe laranja com 51 gols ao todo.
Com o resultado, a Holanda chegou a 10 pontos em quatro partidas, assumindo a liderança do Grupo G. A Lituânia, com três pontos, ocupa a quinta colocação. As duas seleções voltam a campo em 9 de outubro: os lituanos visitam a Finlândia, enquanto os holandeses enfrentam Malta fora de casa.