O atacante Memphis Depay foi condenado a 4 meses de prisão após ter sido flagrado dirigindo um Rolls – Royce embriagado em agosto de 2024. Sua pena veio do Tribunal Criminal de Mônaco. A informação foi divulgada pelo veículo de comunicação RMC Sports, da França.
Ele foi pego dirigindo de forma imprudente, por volta das 05h30, e logo após ser detido foi submetido ao teste de bafômetro onde acusou a presença de 1,01mg de álcool por litro de ar exalado, ou seja, 2g de álcool por litro de sangue.
O caso foi ouvido somente 6 meses após o evento, nessa terça-feira (4), no qual o holandês não compareceu e nem enviou um advogado.
A pena recebida pelo jogador foi mais severa do que a solicitada pela promotoria, sendo condenado a 4 meses de prisão, com suspensão, proibição de dirigir no Principado por 2 anos e uma multa de nove mil euros. A pena usualmente recomendada seria um mês de prisão suspensa, proibição de dirigir em Mônaco por seis meses e uma multa de dois mil euros. Ele tem duas semanas para recorrer.
O caso aconteceu antes da sua apresentação no Corinthians, onde hoje, é um dos principais nomes do sistema ofensivo do time. A tendência é que ele esteja entre os titulares no Dérbi da próxima quinta-feira (6).