O técnico Ramón Díaz confirmou que o atacante Memphis Depay não estará disponível para o duelo contra o Grêmio Novorizontino, na próxima segunda-feira (3).
A comissão técnica do Corinthians optou por preservar o holandês, visando tê-lo 100% recuperado para o clássico contra o Palmeiras, no Allianz Parque.
Após a vitória por 2 a 1 sobre o Noroeste, no sábado, Ramón explicou que Memphis vinha sentindo um desconforto no tornozelo, embora tenha atuado durante os 90 minutos da partida em Itaquera e criado boas oportunidades de gol.
“Memphis não vai viajar, vamos deixá-lo se recuperando, porque ele vinha com um problema no tornozelo. Queremos que ele esteja 100%, assim como todo o grupo, para o clássico contra o Palmeiras. Estamos satisfeitos com o desempenho da equipe, que vem crescendo. Estamos administrando bem a carga de trabalho, e os jogadores estão respondendo”, declarou o treinador em coletiva.
Além de Memphis, outros atletas também serão poupados para o confronto em Novo Horizonte, que foi adiantado devido aos compromissos do Timão na Copa Libertadores. O auxiliar Emiliano Díaz criticou o calendário apertado e ressaltou a importância da rotação do elenco:
“A preparação, a pré-temporada… foi absurdo o que aconteceu. Não existe em nenhuma parte do mundo isso. Não é fácil manter o nível de desempenho do ano passado, então precisamos poupar para evitar lesões. Mesmo assim, estamos felizes com o que o grupo tem feito. Mesmo rodando o elenco, já somamos 15 pontos”, destacou Emiliano.
Vitória e situação na tabela
O Corinthians dominou o Noroeste durante os 90 minutos, criando as melhores chances. Igor Coronado abriu o placar no primeiro tempo, e Talles Magno ampliou na segunda etapa. Pedro Felipe ainda descontou para o Noroeste nos minutos finais.
Com o resultado, o Timão chegou a 15 pontos, ocupando a segunda colocação do Grupo A, atrás do Mirassol apenas pelo saldo de gols. O Noroeste permanece na terceira posição do Grupo C, com seis pontos.
O próximo compromisso do Corinthians será na segunda-feira, às 21h30 (de Brasília), contra o Grêmio Novorizontino.