Memphis Depay, atacante do Corinthians, emitiu um pedido de desculpas público nas redes sociais após ser condenado em Mônaco por dirigir sob o efeito de álcool em agosto de 2024. O jogador assumiu a responsabilidade por sua ação, afirmando que, durante suas férias, cometeu um erro ao dirigir após beber em um restaurante. Ele reconheceu que deveria ter optado por um táxi e se desculpou pelo ocorrido.
Memphis foi detido ao conduzir seu Rolls-Royce de forma perigosa, com uma concentração de álcool no sangue acima do limite permitido em Mônaco. Ele foi condenado a uma multa de 9 mil euros, além de ser proibido de dirigir no principado por dois anos. A pena não é imediata e poderá ser revogada se ele cumprir as normas da prisão suspensa. O jogador ainda tem duas semanas para recorrer da decisão.
Em 2024, Memphis jogou pelo Corinthians, onde participou de 18 partidas, marcou sete gols e deu quatro assistências. No Campeonato Paulista de 2025, ele segue atuando pelo time.
COMUNICADO
“Gostaria de vir aqui e me desculpar. No último verão, durante as minhas férias em Mônaco, cometi um erro ao decidir dirigir para casa depois de ter tomado algumas bebidas em um restaurante. Eu deveria ter pegado um táxi, mas não o fiz, e por isso quero me desculpar e assumir total responsabilidade pelo meu ato. 2024 foi um ano de aprendizados, e com certeza levarei essa lição comigo. Em 2025, faremos melhor.”