Memphis se reúne com diretoria do Corinthians após faltar a treino

O atacante Memphis Depay teve uma reunião com a diretoria do Corinthians na manhã desta quinta-feira (10), no CT Dr. Joaquim Grava. O encontro aconteceu um dia depois do holandês ter faltado a um treino sem dar explicações.

Memphis chegou ao CT por volta das 9h30. O treino estava marcado para as 11h. Antes de ir a campo, ele conversou com a diretoria do clube, em um papo que contou com a presença do diretor jurídico Leonardo Pantaleão.

Depois da reunião, o jogador voltou normalmente às atividades. O Corinthians informou que deve divulgar mais detalhes em breve.

A ausência de Depay aconteceu na reapresentação do elenco, que teve folga na terça-feira (8) e voltou a treinar na quarta-feira (9). O time se prepara para o retorno do Brasileirão, com jogo contra o Red Bull Bragantino no domingo (13), na Neo Química Arena.

O “bolo” de Memphis acontece em meio a uma nova fase de atrasos salariais no clube. Jogadores e funcionários com carteira assinada receberam com um dia de atraso. Além disso, o pagamento da empresa responsável pela segurança do atleta também atrasou; a pendência só foi resolvida na quarta-feira (9).

Outro problema envolvendo o nome do atacante é uma premiação do Campeonato Paulista. O clube ainda deve R$ 4,7 milhões. O valor estava previsto no contrato em caso de conquista de título, e o Timão venceu o Paulistão de 2025.

Memphis chegou ao Corinthians em setembro de 2024, de graça, após deixar o Atlético de Madrid. O salário dele é dividido: 80% pagos pela patrocinadora Esportes da Sorte e os 20% restantes ficam com o clube.

Desde então, o holandês disputou 42 partidas, marcou 13 gols e deu 14 assistências. Ele também foi peça importante na campanha do título estadual deste ano.

O Corinthians detém 50% dos direitos econômicos do atacante. A multa para tirá-lo do clube rumo ao futebol europeu é de 10 milhões de euros, cerca de R$ 63,8 milhões. Metade desse valor vai direto para o bolso de Memphis.

Júlia Benini – Alambrado Alvinegro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verified by MonsterInsights