O nome do jogo na Neo Química Arena neste sábado (19) foi um só: Memphis Depay. Com dois gols e participação direta em praticamente todas as ações ofensivas do Corinthians, o atacante holandês foi fundamental na virada por 2 a 1 sobre o Sport, pela quinta rodada do Brasileirão.
Após o apito final, Memphis falou como protagonista. Reconheceu a importância da vitória, mas deixou claro que quer mais — quer vencer com constância e menos sofrimento:
“Estou feliz. Ficaria mais feliz quando começarmos a ganhar mais, mas é normal. Sou um vencedor. Temos que nos acostumar a ganhar mais, com menos sacrifício. Mas estou feliz, olha como eles tratam os jogadores. Estou feliz no Brasil, mas quero competir, foi para isso que vim para o Corinthians.”
Sobre o resultado diante da torcida, Memphis destacou o caráter e a reação da equipe após sair atrás no placar:
“Muito importante. Queremos competir, então temos que ganhar mais jogos. Nos últimos, perdemos muitos pontos. Hoje acho que começamos muito bem, criamos chances, desperdiçamos algumas. Estou orgulhoso do time hoje. Acho que mostramos caráter, união.”
A atuação diante do Sport foi a mais decisiva de Memphis desde sua chegada ao clube. Com os dois gols, ele começa a se firmar não só como referência técnica, mas também como voz ativa dentro do elenco. O Corinthians volta a campo na quinta-feira (25), contra o Racing-URU, pela Copa Sul-Americana.