Gustavo Mosquito, atacante do Corinthians, entrou com um pedido de rescisão contratual devido ao atraso no pagamento do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS).
O jogador não se apresentou para o treinamento desta quarta-feira no CT Parque São Jorge e sua saída do clube parece iminente.
O Corinthians enfrenta sérios problemas financeiros, com atrasos nos pagamentos de salários e direitos de imagem, que se estendem desde 2023. Desde que o presidente Augusto Melo assumiu, esses problemas persistem.
Gustavo Mosquito renovou seu contrato com o Corinthians até junho de 2026 no início da temporada, mas tem sido subutilizado, participando como titular em apenas dois dos 12 jogos em que entrou.
O nome de Mosquito foi recentemente associado ao Botafogo, mas as negociações não avançaram. A situação do jogador está sendo acompanhada de perto, e o Corinthians ainda não se manifestou oficialmente sobre os atrasos.
Quanto a outros clubes, o Botafogo está avaliando um modelo de negócio vantajoso similar ao de Almada e ainda não decidiu sobre uma possível ida ao Lyon.
► ALAMBRADO ALVINEGRO @alambradoalvinegro
► FABRÍCIO BOSIO @jornalista_fabriciobosio
► RENATO NALESSO @EuKascao
► FLÁVIO PEREZ @flavioonboard