hugo torcida

Multa paga aos cariocas por Hugo

O Corinthians realizou nesta terça-feira (22) o pagamento da multa de R$ 500 mil ao Flamengo pela escalação do goleiro Hugo Souza no jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil. A partida, que aconteceu no último domingo (20), obrigava o clube paulista a efetuar o pagamento no dia seguinte ao confronto, conforme estipulado no acordo entre as partes. Caso o depósito não fosse realizado até esse prazo, o Corinthians teria mais dez dias antes que o Flamengo pudesse entrar com uma notificação de cobrança.

Até o momento, o Corinthians já desembolsou R$ 1,5 milhão em multas relacionadas ao uso de Hugo Souza contra seu ex-clube. Em setembro, o goleiro esteve em campo na vitória por 2 a 1 do Corinthians sobre o Flamengo pelo Brasileirão, na Neo Química Arena, e voltou a enfrentá-los um mês depois, no jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil, no Maracanã, onde o Flamengo venceu por 1 a 0.

Hugo Souza permanece no Corinthians por empréstimo até dezembro de 2024, enquanto as negociações entre os clubes para a compra definitiva do goleiro seguem em andamento.

O Corinthians oficializou a proposta de compra dos direitos econômicos de Hugo Souza ao Flamengo, que ainda não aceitou as garantias financeiras oferecidas pelo clube paulista. Nos bastidores, o Corinthians acredita que a postura mais rígida dos dirigentes do Flamengo é parte de um “jogo mental” para a partida decisiva da semifinal da Copa do Brasil, além de tentar obter uma compensação financeira maior pelo atleta formado na Gávea.

“A forma de pagamento final do jogador foi ajustada, isso já estava estabelecido no contrato. A questão que está demandando mais atenção é a parte das garantias financeiras. O Corinthians está providenciando isso, e todo o contrato do Hugo será definido no seu devido tempo. Quanto à multa pela participação na Copa do Brasil, vamos pagá-la, conforme estabelecido no contrato. Esse assunto está completamente tranquilo e resolvido”, afirmou Fabinho em entrevista ao SBT.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verified by MonsterInsights