Nike e SCCP confirmam renovação de 10 anos

A Nike e o Sport Club Corinthians Paulista oficializam a renovação da parceria por mais 10 anos, fazendo com que em 2035 seja celebrado 32 anos de história conjunta. Trata-se de uma das colaborações mais duradouras do futebol brasileiro.

Desde o início, em 2003, quando o Timão conquistou o primeiro título vestindo Nike, o Corinthians tem sido fundamental na construção e consolidação da divisão de futebol da Nike do Brasil.

Da mesma forma, experiências da marca para a torcida e lançamentos de camisas se transformaram em momentos históricos, fortalecendo a identidade corinthiana e promovendo suas conquistas.

Na primeira década da parceria, a camisa T90 foi destaque no tetracampeonato brasileiro em 2005, marcando o início de uma era vitoriosa. Em 2008, a icônica camisa “Corinthiano Roxo” conquistou a torcida com seu pioneirismo. No ano em que o Corinthians celebrou seu centenário, em 2010, a camisa especial que trouxe o visual clássico — incluindo a cor bege original e o escudo antigo, com as letras “CP”, de Corinthians Paulista, resgatou as origens do clube. Como ação complementar para valorizar a data, foi criada a “República Popular do Corinthians”, acompanhada por certidão de nascimento, RG e passaporte próprios. Já em 2011, a camisa grená homenageou Torino e São Jorge, símbolos de coragem e fé para o clube. E antes da final do Mundial, em 2012, a projeção internacional ganhou força com o outdoor “The Almighty – Aqui é Corinthians” em frente ao Stamford Bridge, em Londres, exibindo para o mundo a paixão do Timão.

Na segunda década de colaboração, a parceria seguiu inovando e engajando a torcida com ações que homenagearam ídolos e, também, promoveram inclusão e reflexão social. Em 2018, o ícone Ayrton Senna foi a inspiração de um lançamento especial. Já em 2020, o lendário Ronaldo Giovanelli foi lembrado em uma edição limitada, seguida em 2022 pela homenagem a Cássio – os dois maiores goleiros da meta corinthiana. Entre eles, a coleção especial do Sócrates lançada em 2021 em memória dos 10 anos da morte do ídolo. Neste mesmo ano, o protagonismo feminino ganhou destaque quando a camisa roxa “Respeita as Minas” estreou em campo pelas Brabas, enaltecendo o projeto mais vencedor da modalidade no país. Outra causa social elevada pelos lançamentos foi a luta contra o racismo em 2024, com destaque para a camisa all black.  

Na perspectiva de celebrações históricas, em 2022 a cultura japonesa inspirou a ativação do container que trouxe a camisa três do “Ano Dourado”, fortalecendo laços entre tradição e inovação. Em 2023, a criatividade da torcida foi celebrada com o concurso “Manto do Corinthians”, que pela primeira vez estampou uma arte de torcedor em uma camisa oficial usada em jogo. Agora, em 2025, a parceria celebra os 25 anos do primeiro Mundial do clube com uma coleção comemorativa, reafirmando o compromisso com a memória e o futuro do Corinthians.

Para Osmar Stabile, presidente interino do Corinthians, “A Nike vai muito além de ser nossa fornecedora. É uma parceira de muitos anos que faz parte da nossa história, que nos conhece, que está conosco nos momentos de glória e na construção da identidade que define o torcedor corinthiano. Estamos muito felizes com a concretização do negócio e com o futuro da parceria”

Gustavo Furtado, CEO do Grupo SBF, operador da FISIA, distribuidora oficial da Nike no Brasil, ressalta: “Caminhar com o Corinthians por mais de duas décadas é uma honra imensa para a marca. Cada camisa, cada ativação e cada momento compartilhado reforçam nosso compromisso de seguir inovando e fortalecendo essa história juntos. Estamos prontos para continuar escrevendo novos capítulos grandiosos.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verified by MonsterInsights