O Corinthians anunciou mais um patrocinador para o time masculino de futebol. Trata-se da Appgas, plataforma de venda de botijão de gás residencial e água mineral, que estampará sua marca no peito da camisa alvinegra, ao lado do escudo do clube, por um ano. O acordo foi oficializado nesta segunda-feira (24) pela empresa.
Com a chegada da Appgas, o Timão passa a contar com nove marcas em seu uniforme – oito patrocinadores, além da Nike, fornecedora de material esportivo. O clube se aproxima da meta orçamentária de R$ 212 milhões em receitas com patrocínios para 2025, o que, se alcançado, representará um novo recorde na história corinthiana.
Para atingir esse objetivo, o Corinthians ainda busca negociar duas propriedades disponíveis em seu uniforme: a barra frontal da camisa e a parte traseira do calção.
O contrato com a Appgas inclui, além de um valor fixo, um modelo de participação nos lucros baseado em desempenho:
”Quanto mais vendas, mais o Corinthians fatura. Além da verba fixa, o modelo de “revenue share” incentiva nossos times de marketing e comunicação a criarem iniciativas que ajudem o público a compreender essa nova forma de pedir gás”, explicou Sandor Romanelli, superintendente comercial do clube.
A Appgas assume o espaço anteriormente ocupado pela rede de postos Ale, que patrocinou o clube até o fim de 2023.
Em 2024, o Corinthians arrecadou cerca de R$ 178 milhões com patrocínios. Com os acordos já firmados para esta temporada, o clube garantiu um faturamento ainda maior, reforçando sua força comercial no mercado.
Confira os patrocinadores do time masculino do Corinthians:
- Máster: Esportes da Sorte (até julho de 2027)
- Peito: Appgas (até fevereiro de 2026)
- Mangas: Banco BMG (até dezembro de 2026)
- Barra traseira da camisa: Elétrica AREA (até o fim de 2025)
- Ombros: Viva Sorte (até o fim de 2026)
- Costas parte superior: EZZE Seguros (até o fim de 2025)
- Meiões: Kasinski Consórcio (até o fim de 2025)
- Lado esquerdo frontal do calção: UniCesumar (até fevereiro de 2025)