Dorival diz ser difícil manter nível do Paulistão

Recém-contratado pelo Corinthians, após deixar o comando da seleção brasileira, Dorival Júnior concedeu uma entrevista exclusiva à jornalista Paloma Tocci, no programa Esporte Record.

Durante a conversa, Paloma tocou num ponto que tem incomodado o torcedor: o desempenho do Corinthians em competições internacionais.

“O Corinthians foi campeão Paulista com uma campanha quase perfeita, fez bons jogos no Brasileirão, mas o que acontece com o Corinthians em competições internacionais? Como Libertadores e Sul-Americana?”, questionou a jornalista.

Dorival não fugiu da resposta e apontou o desgaste físico como um dos principais vilões. Segundo ele, é difícil manter o mesmo nível de intensidade em várias competições ao mesmo tempo.

“Eu não sei falar especificamente sobre o que aconteceu nas rodadas anteriores, mas o campeonato é desgastante. A recuperação de um jogo para o outro não é simples. É impossível manter o mesmo ritmo”, explicou.

O treinador ainda destacou que, muitas vezes, a recuperação dos jogadores é mais importante do que estar 100% para o próximo jogo.

“Se não for assim, você acaba sendo superado. As outras equipes chegam muito bem preparadas. Essa sequência de jogos penaliza quem está em várias frentes”, completou.

Dorival usou sua própria experiência no Flamengo para ilustrar o dilema. Em 2022, ele conquistou a Libertadores e a Copa do Brasil, mas não conseguiu disputar o título do Brasileirão.

“É muito difícil ter bom resultado em mais de uma competição. No Flamengo, tive que abrir mão do Brasileiro para focar nas copas. É complicado. Na Sul-Americana, cada semana é uma decisão. Você está sempre jogando tudo”, relatou.

O próximo desafio do Timão será fora de casa, nesta quinta-feira (15), às 19h (horário de Brasília), contra o Racing-URU, pela quinta rodada da fase de grupos da Sul-Americana.

O time só venceu uma partida até agora e está em terceiro lugar no grupo. Se tropeçar mais uma vez, a eliminação fica muito próxima.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verified by MonsterInsights