”O principal ponto foi manter a organização da equipe”

Dorival Júnior destacou a capacidade de reação do Corinthians na vitória por 4 a 2 sobre o Internacional, no domingo (5), na Neo Química Arena, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado marcou a segunda vitória do treinador à frente da equipe e a primeira pelo Brasileirão.

Apesar de sofrer a virada nos minutos finais do primeiro tempo, o Corinthians manteve o controle da partida na avaliação de Dorival. A organização da equipe e a postura no segundo tempo foram fundamentais para o resultado. “Um desequilíbrio de sete ou oito minutos acaba tirando o nosso jogo. Voltamos para o segundo tempo, para mim o principal ponto foi manter a organização da equipe. Criamos, insistimos e fizemos o resultado no fim. Valeu pela dedicação de uma equipe que não abaixou a cabeça”, afirmou.

Entre as mudanças promovidas por Dorival, a presença de Hugo entre os titulares chamou atenção. O lateral-esquerdo, que havia perdido espaço com o antigo técnico, foi escalado por suas características defensivas e atuou como terceiro zagueiro em alguns momentos. “Queríamos um jogador um pouco mais fixo, teoricamente um terceiro homem de marcação. As características do Hugo batiam com isso. Ainda conhecemos pouco de cada atleta, mas faço questão que todos estejam em condições de brigar por suas respectivas posições”, completou. O Corinthians volta a campo na terça-feira (7), novamente na Neo Química Arena, contra o América de Cali, pela Copa Sul-Americana.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verified by MonsterInsights