O técnico Adenor Leonardo Bachi, o Tite, deixou o gramado da Mercado Livre Arena Pacaembu visivelmente emocionado neste sábado (6), após comandar o Corinthians em um amistoso festivo contra o Boca Juniors. A partida marcou os 13 anos da conquista da Conmebol Libertadores de 2012 e reuniu parte do elenco campeão continental diante da torcida alvinegra.
Após o apito final, Tite foi ovacionado pelos torcedores presentes, que entoaram cânticos em sua homenagem. O treinador se aproximou das arquibancadas para agradecer e destacou o carinho da torcida: “O torcedor cantou para mim, e eu fui retribuir o carinho. São gatilhos emocionais muito fortes”, afirmou. Sem clube desde a saída do Flamengo, em setembro de 2024, Tite esteve próximo de um retorno ao Corinthians, mas recuou por motivos de saúde. “Matou um pouquinho [a saudade], e vontade de quero mais”, comentou, entre risos.
Durante o reencontro, o técnico também falou sobre o legado do elenco de 2012, responsável pelas conquistas da Libertadores e do Mundial de Clubes. “Eles deixam o legado de que dá para ganhar sendo melhor. Não precisa apelar, não precisa ofender ninguém”, declarou. Tite ainda evitou responder se voltará ao comando de um clube profissional, limitando-se a dizer: “Hoje, eu já voltei.”