Baixo público na Neo Química Arena

Oficial: terá reconhecimento facial na Neo Química Arena

Nesta quarta-feira (9), o Corinthians anunciou a confirmação de que a Neo Química Arena terá reconhecimento facial. A empresa responsável por esse sistema de acesso será a Bepass, especializada em controle de acesso e identificação por esse tipo de biometria. Está presente na maioria das arenas dos principais clubes de futebol do Brasil, além de atuar nos grandes festivais e eventos de destaque no país.

“Gostaria de agradecer a diretoria por essa oportunidade e deixar claro para a Fiel Torcida que estamos muito felizes com essa parceria com o Timão. Tenho certeza de que os torcedores começarão a sentir a diferença logo nos primeiros jogos com a tecnologia. No decorrer da implantação, a tendência é que consigamos deixar a experiencia de entrada do estádio muito mais rápida e mais segura para todos além de combater de frente o cambismo.”, apontou Ricardo Cadar, fundador da Bepass.

O acordo entre o clube e a empresa tem duração de cinco anos.

A implementação do novo sistema será feita por partes, mas deverá estar concluída até junho desse ano, conforme prazo previsto pela Lei Geral do Esporte, que exige que estádios com capacidade maior que 20 mil torcedores utilizem biometria facial.

O torcedor deverá se cadastrar antes para acessar o novo sistema para, no dia da partida, apenas posicionar o rosto diante do equipamento que será instalado na catraca para que sua entrada seja liberada, dispensando a apresentação de ingresso. O procedimento é obrigatório para todos os frequentadores, sendo simples e ágil, agilizando o acesso ao estádio.

Esse novo tipo de acesso foi confirmado no time logo após as polêmicas de cambismo que circulam no Parque São Jorge, onde há informações que um cambista utilizava de robôs e pagava para prestarem o serviço para conseguirem os ingressos de forma mais rápida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verified by MonsterInsights