Apresentado como presidente interino do Sport Club Corinthians Paulista na tarde desta terça-feira (27), no Parque São Jorge, Osmar Stabile anunciou que pretende formalizar a nova diretoria do clube até o início da próxima semana. Com a aprovação do impeachment de Augusto Melo, todos os diretores estatutários da gestão anterior deixam seus cargos, com exceção do executivo de futebol Fabinho Soldado, que permanece com o respaldo da atual liderança.
“A diretoria toda acaba caindo. A gente tem que organizar. Hoje tivemos algumas reuniões para saber o que poderia acontecer, de que forma poderíamos trazer pessoas para nos ajudar. Em breve marco uma nova reunião para informar quais são os diretores de uma nova área”, declarou Osmar Stabile. “A ideia é o brainstorm para a gente saber de que forma vamos realizar estes trabalhos. Tem várias ideias surgindo para a gente poder trabalhar. No máximo no início da próxima semana”, completou.
Entre as movimentações, Stabile comentou a possibilidade de retorno do ex-diretor financeiro Rozallah Santoro, que deixou o clube em abril. O estatuto do Corinthians, porém, impede o retorno ao mesmo cargo antes de um ano. Mesmo assim, Santoro tem colaborado com análises da situação financeira. “Eu falei com o Rozallah, e ele se propôs a nos ajudar. Hoje ele esteve aqui conosco e já está tomando algumas ações para que a gente possa analisar a parte financeira e entender o que está acontecendo”, afirmou Stabile, destacando que o maior desafio da gestão atual é de ordem econômica.
Também foram mencionadas as saídas de Claudinei Alves, da base, e o convite a Alex Brasil para assumir o posto, além do possível retorno de Vinicius Manfredi ao marketing, ainda em tratativas.