Diego Palacios está completando nesta sexta-feira (10), 104 dias sem participar de um jogo pelo Corinthians. Ele atuou por apenas 56 minutos até agora e sofreu uma lesão no joelho em 27 de janeiro, durante a partida contra o São Bernardo, no terceiro jogo do Campeonato Paulista.
Desde então, o lateral passou por cirurgia no joelho, reabilitação fisioterapêutica e começou a treinar parcialmente com o time em 11 de abril. Atualmente, Palácios está em fase de “reabilitação de lesão crônica na cartilagem do joelho esquerdo”, sem previsão de retorno.
Segundo o ge, a recuperação mais lenta de Palácios está relacionada à sua maior sensibilidade à dor, o que levou a interrupções em algumas sessões de recuperação durante esse período. Por isso, em várias ocasiões, ele não conseguiu seguir o cronograma diário, precisando acumular exercícios e tratamentos para os dias seguintes.
Além disso, Palácios enfrentou dores musculares durante os exercícios e tratamentos, como o uso de terapia de choque na região lesionada (tendão posterior da coxa direita).
Esses fatores contribuíram para uma recuperação mais demorada do que o esperado. Vale ressaltar que o departamento médico do Corinthians não estabelece prazos de recuperação para os jogadores, pois reconhece que isso depende da resposta individual de cada atleta.
Enquanto Palácios se recupera, Matheus Bidu tem recebido mais oportunidades no Corinthians e tem sido convocado para os jogos. Inicialmente, ele seria negociado após a chegada do jogador equatoriano e de Hugo, que se tornou titular absoluto e um dos que mais atuaram no ano, com 24 partidas disputadas.
Siga nossas mídias sociais e YouTube!
► ALAMBRADO ALVINEGRO @alambradoalvinegro
► FABRÍCIO BOSIO @jornalista_fabriciobosio
► RENATO NALESSO @EuKascao
► FLÁVIO PEREZ @flavioonboard