O Corinthians venceu o Racing-URU por 3 a 0, na noite desta terça-feira (28), na Neo Química Arena, pela sexta rodada do Grupo F da Copa Sul-Americana. Os gols foram marcados por Rodrigo Garro, Yuri Alberto e Igor Coronado.
A partida foi marcada pelo último momento em que o volante Paulinho vestiu a camisa do clube. O camisa oito começou o jogo no banco de reservas, mas aos 32 minutos do segundo tempo, o técnico António Oliveira decidiu colocá-lo em campo, substituindo Breno Bidon.
Nesse momento, a torcida corintiana entrou em êxtase, entoando o nome do volante em um coro ensurdecedor. Durante os 12 minutos que esteve em campo, Paulinho realizou nove ações. Segundo o Sofascore, o jogador acertou quatro de cinco passes, finalizou uma bola que saiu pela linha de fundo e outra que foi bloqueada pela defesa, além de ter acertado um drible e vencido um duelo no chão.
É importante destacar que Paulinho não permanecerá no Corinthians, pois não chegou a um acordo com o clube para uma nova renovação de contrato. De acordo com apuração do Meu Timão, o jogador recusou uma nova redução salarial e exigiu um contrato com duração superior a seis meses.
Paulinho se despede do Corinthians após sete temporadas, disputadas em 2010, 2011, 2012, 2013, 2022, 2023 e 2024. Pelo clube alvinegro, ele participou de 218 jogos, conquistou quatro títulos — uma Libertadores, um Mundial de Clubes, um Campeonato Paulista e um Campeonato Brasileiro — e marcou 40 gols.
► ALAMBRADO ALVINEGRO @alambradoalvinegro
► FABRÍCIO BOSIO @jornalista_fabriciobosio
► RENATO NALESSO @EuKascao
► FLÁVIO PEREZ @flavioonboard