A provável despedida de Orlando Ribeiro do comando do Corinthians foi marcada por uma dolorosa goleada. Neste domingo (27), o Timão foi completamente dominado pelo Flamengo e sofreu uma pesada derrota por 4 a 0, no Maracanã, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro.
Com Dorival Júnior já acertado com o clube desde a última sexta-feira, o técnico interino viu seu último jogo à frente da equipe ser marcado por falhas táticas e falta de reação, especialmente no primeiro tempo, quando o Flamengo abriu uma vantagem irreversível com três gols antes dos 40 minutos.
“É ruim, né. Eu conheço o professor Dorival há um bom tempo. Nós gostaríamos de ter entregado de uma maneira melhor, mas infelizmente foi assim. Só pedimos desculpas ao torcedor, e isso é importante falar, porque sabemos o quanto é ruim para eles voltarem para casa ou assistirem ao jogo e verem uma derrota assim. Mas o Corinthians é muito grande. Temos que seguir, agora com o professor Dorival, e tenho certeza de que eles vão se recuperar o mais rápido possível”, declarou Orlando Ribeiro em coletiva pós-jogo.
Dorival Júnior, novo comandante do Timão, esteve presente no Maracanã, observando o confronto das arquibancadas. Após a partida, ele e Orlando tiveram um breve encontro no vestiário. “Conversamos muito pouco sobre o jogo, porque já tínhamos tudo elaborado. Tivemos uma conversa, falando sobre o jogo e também sobre coisas nossas”, contou o interino.
O técnico interino explicou ainda que a estratégia adotada para o jogo contra o Flamengo, com três meio-campistas e um trio de ataque, não surtiu efeito. Romero foi escalado como meia para tentar fechar os espaços, mas a tática não conseguiu conter o ímpeto do time carioca.
“Temos que colocar também que o Corinthians vem numa sequência muito pesada, e não tivemos muito tempo de treinar. Tentamos mexer o menos possível. Quando você fala de um 4-3-3, na realidade, estávamos em um 4-4-2. O Romero tentava fechar mais, mas o gol cedo dificultou tudo. Levamos o segundo gol muito rápido e ficou difícil ajustar a equipe”, explicou Orlando.
Com a derrota, o Corinthians caiu para a 11ª colocação na tabela do Brasileirão, com os mesmos sete pontos conquistados no início da rodada.
Agora, o Timão volta suas atenções para a Copa do Brasil. Na próxima quarta-feira (30), a equipe enfrenta o Novorizontino, às 21h30 (de Brasília), no Estádio Doutor Jorge Ismael de Biasi, pelo jogo de ida da terceira fase. A expectativa é que Dorival Júnior, já confirmado como novo técnico, assuma o comando da equipe na competição nacional.