O atacante Pedro Raul passa por um momento difícil no Corinthians. Contratado no início desta temporada, o jogador, que veste a camisa 20, perdeu espaço na equipe e tem recebido poucos minutos em campo nos últimos jogos.
Nas últimas dez partidas do time do Parque São Jorge, Pedro Raul participou de seis, mas em três dessas partidas jogou apenas cerca de dez minutos ou menos. Ao todo, foram apenas 88 minutos em campo nesse período, menos do que o equivalente a uma partida completa.
No último sábado (2), por exemplo, o Corinthians foi derrotado pelo Botafogo na Neo Química Arena, e Pedro Raul não saiu do banco de reservas. O técnico António Oliveira ainda tinha duas substituições a fazer, mas não utilizou o atacante, mesmo precisando buscar o resultado.
Pedro Raul foi contratado pelo Timão no início deste ano por US$ 5 milhões (R$ 20 milhões). Ele veio do Toluca, do México, e já fez 16 aparições pelo clube paulista, marcando três gols.
No começo de sua trajetória no Corinthians, o atacante teve diversas oportunidades, incluindo como titular. Ele começou jogando em cinco dos sete primeiros jogos com a camisa alvinegra, e em alguns formou dupla de ataque com Yuri Alberto.
Com contrato até o fim de 2028, Pedro Raul está disponível para o técnico António Oliveira no próximo confronto contra o Atlético-GO, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será na próxima terça-feira, às 19h (horário de Brasília), no estádio Antônio Accioly.
► ALAMBRADO ALVINEGRO @alambradoalvinegro
► FABRÍCIO BOSIO @jornalista_fabriciobosio
► RENATO NALESSO @EuKascao
► FLÁVIO PEREZ @flavioonboard