Pedro Raul ultrapassou a marca de 600 minutos sem marcar um gol pelo Corinthians e desperdiçou mais uma oportunidade no empate sem gols contra o Fluminense, neste sábado (17), no Maracanã, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro.
O centroavante, que custou R$ 25 milhões ao clube, não balança as redes há 21 partidas, acumulando um total de 611 minutos sem marcar. Ele foi titular no duelo contra o Fluminense, mas teve uma atuação apagada, perdendo duas boas chances de gol no primeiro tempo.
O desempenho ruim de Pedro Raul coincidiu com a chegada de um novo camisa 9 ao Corinthians: Héctor Hernández.
O atacante espanhol, ex-Chaves (POR), já realizou exames médicos e será anunciado oficialmente nos próximos dias. Com 28 anos, Hernández disputará posição com Yuri Alberto, que está em fase final de recuperação após uma cirurgia para retirada da vesícula. Enquanto isso, Pedro Raul terá que correr por fora na disputa por uma vaga no ataque.
“A referência que temos hoje é o Pedro Raul. A referência tem coisas que um extremo não tem. Pedro está fazendo bem. Temos que apoiá-lo como fizemos com Yuri e Romero. É o nosso centroavante. O único 9 é o Pedro”, afirmou Emiliano Díaz, auxiliar-técnico do Timão.
► ALAMBRADO ALVINEGRO @alambradoalvinegro
► FABRÍCIO BOSIO @jornalista_fabriciobosio
► RENATO NALESSO @EuKascao
► FLÁVIO PEREZ @flavioonboard