A noite desta segunda-feira (9) foi de celebração para técnicos de destaque no futebol brasileiro. Durante o Prêmio ESPN Bola de Prata, o Troféu Telê Santana, Artur Jorge, técnico do Botafogo, e Lucas Piccinato, técnico do Corinthians no futebol feminino, foram os grandes homenageados.
No futebol feminino, o destaque foi Lucas Piccinato, que assumiu o Corinthians após a saída de Arthur Elias e conquistou o Brasileirão Feminino 2024. Na premiação, Piccinato fez um discurso marcado por humor e reconhecimento ao trabalho da equipe:
“Ele [Arthur Elias] pegou uma granada, tirou o pino e entregou na minha mão” — brincou Piccinato, ao comentar a pressão de suceder o técnico mais vitorioso da história do futebol feminino do clube.
Mesmo enfrentando desconfianças iniciais, Piccinato destacou a dedicação e a “fome de bola” do elenco alvinegro, que continuou colecionando títulos e mantendo altos níveis de desempenho. Ele reconheceu que o desafio de dar continuidade ao trabalho de Arthur Elias foi enorme, mas fez questão de enaltecer a entrega de sua comissão técnica e do grupo de jogadoras.