O presidente do Corinthians, Augusto Melo, e um grupo de amigos foram alvo de uma tentativa de roubo na manhã desta quarta-feira (2), enquanto faziam uma caminhada pela orla de Copacabana, no Rio de Janeiro.
Dois assaltantes em uma moto tentaram arrancar a corrente de um dos seguranças do presidente, em frente ao hotel onde a delegação corintiana está hospedada, se preparando para a semifinal da Copa do Brasil contra o Flamengo, no Maracanã.
O objeto foi recuperado, e algumas pessoas que acompanhavam Augusto Melo tentaram perseguir os criminosos, que fugiram rapidamente. A cena foi registrada por Alvaro Sant’Anna, cinegrafista da TV Globo.
“Um dos meus seguranças estava com a corrente, eles tentaram tirar, mas não conseguiram”, comentou o presidente do Corinthians após o incidente.
Após o ocorrido, Augusto Melo ainda falou brevemente sobre o pagamento da multa para que Hugo Souza, jogador do Flamengo, possa atuar na partida e confirmou que o time paulista entrará em campo com força máxima. O presidente também voltou a criticar a alteração da data da segunda semifinal da Copa do Brasil, enfatizando que o Corinthians apenas busca o que é justo.
“A logística é complicada, estamos em três competições, vamos sofrer muito. Temos que ir para Cuiabá e depois temos a Conmebol (Copa Sul-Americana)”, destacou o dirigente.
A partida de volta entre Corinthians e Flamengo, que decidirá quem vai para a final da Copa do Brasil, está marcada para o dia 20 de outubro, na Neo Química Arena.