Público de 34.211 torcedores liga sinal de alerta

Mesmo com o retorno do Corinthians aos gramados após mais de um mês, a Neo Química Arena registrou um dos menores públicos recentes no último domingo (13), na derrota por 1 a 0 para o Red Bull Bragantino, pelo Campeonato Brasileiro. Apenas 34.211 torcedores compareceram ao estádio em Itaquera (SP), número abaixo da média habitual. A última vez que o Corinthians havia jogado para menos de 35 mil pessoas foi em abril de 2024, quando 32.246 corinthianos assistiram à vitória sobre o Nacional-PAR, pela Sul-Americana.

Um dos fatores que podem ter contribuído para a queda de público foi a estreia da tecnologia de reconhecimento facial, exigida pela nova Lei Geral do Esporte. A partir deste jogo, o acesso ao estádio passou a ser autorizado apenas mediante biometria facial previamente cadastrada no site do programa Fiel Torcedor. Sem o sistema aprovado, a capacidade do estádio ficaria limitada a 20 mil pessoas, mas a diretoria interina conseguiu autorização da Polícia Militar após testes realizados nos dias que antecederam a partida.

A expectativa é que, com o avanço nos cadastros e maior familiaridade com o novo sistema, o público volte aos patamares habituais na Arena. O próximo jogo do Corinthians como mandante será na terça-feira (23), diante do Cruzeiro, também pelo Brasileirão. A biometria facial segue como condição obrigatória para a entrada no estádio, em cumprimento à legislação vigente.

Verified by MonsterInsights