Decisivo no clássico contra o Santos, Yuri Alberto marcou o gol da vitória do Corinthians por 1 a 0, no domingo (18), na Neo Química Arena, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Com o tento, o camisa 9 se isolou como maior artilheiro da história do estádio alvinegro, com 44 gols, superando Ángel Romero, que tem 43. Após a partida, o atacante valorizou o resultado, comentou a atuação do time e lamentou o gol anulado no segundo tempo.
“Vitória muito importante em casa, primeiro tempo muito difícil, mas no segundo criamos oportunidades. Graças a Deus pude marcar. Agradecer a Deus por marcas que nunca imaginei alcançar na minha carreira”, afirmou Yuri Alberto em entrevista na zona mista. “Que pecado esse gol não ter sido validado? Brinquei que não valeu, mas vai para o DVD igualmente. Só gratidão por alcançar essa marca com grandes caras com histórias gigantescas”, completou.
Além de comemorar a marca pessoal, o atacante destacou o desempenho coletivo da equipe e o esforço em campo mesmo diante dos desfalques. “Vitória do grupo todo! A gente tem um time muito forte, estamos mostrando isso a cada jogo. Mesmo com grandes jogadores fora, conseguimos batalhar e conquistar grandes vitórias”, declarou. O Corinthians volta a campo nesta quarta-feira (21), às 21h30, na Neo Química Arena, contra o Novorizontino, pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. Após vencer a ida por 1 a 0, o Timão precisa de um empate para avançar às oitavas.
