O Corinthians recebe o Flamengo neste domingo (28), às 20h30, na Neo Química Arena, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo coloca frente a frente as duas maiores torcidas do país e marca mais uma tentativa do Timão de reencontrar o caminho das vitórias como mandante, algo que não acontece desde maio.
O atacante Yuri Alberto, autor do gol na última vitória do clube em casa pelo Brasileirão, sobre o Santos, vive um jejum de 526 minutos sem marcar e reconhece a necessidade de reação.
“Sabemos da expectativa de conseguir bons resultados dentro de casa e poder pontuar ainda mais no Brasileiro, que é o que a gente quer. Queremos estar na parte de cima da tabela. A entrega não pode ser negociável”, afirmou o camisa 9 em entrevista ao canal oficial do clube.
A equipe alvinegra soma seis partidas sem vitória como mandante e tenta evitar a marca negativa de 2007, ano do rebaixamento, quando ficou sete jogos sem triunfos em casa.
“A forma que a gente tem que se impor dentro de casa não pode ser negociável também. Temos que ter entrega, força e garra para que a gente possa ganhar esse jogo junto da nossa torcida, que é muito forte. Vamos muito confiantes para os próximos jogos”, completou Yuri Alberto. O Corinthians vem de derrota para o Sport e ocupa a décima colocação, enquanto o Flamengo lidera o torneio após se classificar às semifinais da Libertadores ao eliminar o Estudiantes nos pênaltis.

