A situação de Wesley no Corinthians segue indefinida. O atacante é um dos principais jogadores do time e desperta interesse de muitos clubes europeus, que buscam a sua contratação.
A diretoria corintiana, por sua vez, sabe que a procura pelo jovem vai ser grande e se prepara para responder as propostas. O presidente do Timão, Augusto Melo falou sobre a situação e revelou a multa do jogador.
“Corinthians vai vender pelo preço justo, pelo preço que ele acha que merece. Acabou essa história de o Corinthians ser barriga de aluguel”, disse o mandatário, que ainda revelou a multa de Wesley: 100 milhões de euros (R$ 554 milhões). Além disso, admitiu que já recusou quatro propostas pelo jogador.
Vale destacar que o empresário do jogador, Clóvis Henrique, viajou nesta semana à Europa, onde irá se reunir com clubes interessados no atleta. O maor interessado é o West Ham, da Inglaterra, que já fez uma oferta de 18 milhões de euros (cerca de R$ 100 milhões na cotação atual), mas que o Timão recusou.
Revelado nas categorias de base do Corinthians, Wesley ascendeu ao time profissional em 2022, consolidando sua posição na última temporada e tornando-se titular em 2024. Com 61 jogos e seis gols pelo Timão, o atacante tem contrato com o clube até 2027.
Siga nossas mídias sociais e YouTube!
► ALAMBRADO ALVINEGRO @alambradoalvinegro
► FABRÍCIO BOSIO @jornalista_fabriciobosio
► RENATO NALESSO @EuKascao
► FLÁVIO PEREZ @flavioonboard