Ramalho sobre briga por posição na zaga: ”Saudável, como tem que ser”

A disputa por posição no sistema defensivo foi o principal tema do Corinthians após a vitória fora de casa. Depois do triunfo por um a zero sobre o Athletico-PR, na Arena da Baixada, o zagueiro André Ramalho destacou a concorrência interna como um fator que fortalece o elenco ao longo da temporada.

O defensor afirmou que a chegada de reforços e a alternância entre os titulares aumentam o nível de exigência no dia a dia e contribuem para o desempenho coletivo da equipe, independentemente de quem comece jogando. Para André Ramalho, a briga por espaço é natural em um elenco competitivo e deve ser encarada de forma positiva.

“Saudável, como tem que ser. No final das contas a gente tem que dar sempre o nosso melhor para o clube, para a instituição, para a torcida e para nós mesmos. É isso que cabe a mim e a todos os jogadores fazer”, afirmou.

O zagueiro também ressaltou que as escolhas passam pela avaliação da comissão técnica, de acordo com o adversário e o contexto de cada partida, e reforçou a importância de seguir trabalhando para estar à disposição quando necessário.

“Quem tem que decidir é o Dorival e a comissão técnica, para ver quem eles colocam no jogo, em determinado tipo de jogo ou não. Hoje acabou optando pelo Gustavo e pelo Gabriel na minha posição e a mim cabe seguir trabalhando, dando o meu melhor, para que eu possa estar em campo o máximo número de jogos possível”, concluiu.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram