Ramón foi para o Paraguai

O Club Olimpia, do Paraguai, oficializou nesta quinta-feira (17) a contratação do técnico Ramón Díaz. O argentino de 65 anos retorna ao futebol paraguaio após cerca de cinco anos e terá novamente ao seu lado o filho e auxiliar técnico Emiliano Díaz, com quem mantém uma parceria consolidada em sua trajetória profissional.

Ramón Díaz estava sem clube desde abril deste ano, quando deixou o comando do Sport Club Corinthians Paulista. No período em que esteve à frente do clube brasileiro, somou 60 partidas, com 31 vitórias, 16 empates e 13 derrotas, conquistando o título do Campeonato Paulista. Chegou a ser especulado como possível substituto de Juan Pablo Vojvoda no Fortaleza, mas optou por aceitar o desafio no futebol paraguaio. “Inicia-se uma nova era. Começa uma história que promete ser emocionante. Bem-vindos ao Olimpia, Ramón e Emiliano”, publicou o clube nas redes sociais.

O Olimpia iniciou mal o Campeonato Paraguaio, com um empate e uma derrota, sendo superado por 4 a 3 pelo Sportivo Trinidense na última rodada, resultado que levou à saída do então técnico Fabián Bustos, ex-Santos. Ex-comandante da seleção paraguaia entre 2014 e 2016, Ramón também treinou o Libertad em 2022 e agora retorna ao país para tentar recolocar o tradicional clube de Assunção no caminho das vitórias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verified by MonsterInsights