O volante Raniele destacou a importância da intertemporada do Corinthians como um momento fundamental para a evolução física e tática do elenco. Em meio à retomada das atividades no CT Dr. Joaquim Grava, o jogador ressaltou que a pausa no calendário foi essencial para recuperação e preparação visando a sequência da temporada de 2026.
Segundo o camisa 14, o período sem jogos oficiais permitirá um trabalho mais intenso da comissão técnica, algo que, na visão dele, será determinante para o desempenho da equipe nos próximos desafios.
Raniele também lembrou o desgaste acumulado pelo grupo ao longo da última sequência de partidas e reforçou a necessidade de aproveitar ao máximo a fase de treinamentos para chegar em alto nível nas competições que o Corinthians ainda disputará no ano.
“Essa primeira atividade foi de adaptação. Foi importante ter essa parada para darmos uma descansada. Será um tempo importante. Entendemos que esse momento é de puxar um pouco a corda para que a gente possa chegar bem física e taticamente no restante da temporada”, afirmou o jogador.





