O Corinthians ganhou uma nova preocupação após o empate por 1 a 1 com o Palmeiras, no domingo (31), pelo Campeonato Brasileiro. O volante Raniele deixou o gramado no segundo tempo sentindo dores na coxa esquerda, e exames realizados na segunda-feira (1º) confirmaram lesão no músculo posterior. Segundo comunicado oficial do clube, o atleta iniciou tratamento com a fisioterapia nesta terça-feira (2).
O problema ocorreu aos 16 minutos da etapa final, quando Raniele acusou dores e precisou ser substituído, saindo de maca. Em 2025, o jogador já sofreu outras lesões musculares: em junho, no mesmo músculo da coxa esquerda; em maio, na coxa direita; e em fevereiro, quando uma lesão de grau 2 o tirou de três partidas. Apesar disso, segue como peça importante para Dorival Júnior, com 37 jogos na temporada, 34 deles como titular.
O setor de meio-campo do Corinthians soma outros desfalques: André Carrillo trata lesão no tornozelo, José Martínez se recupera de fratura na mão, Yuri Alberto está em transição física e Matheuzinho ficou fora do Derby por sobrecarga muscular. O próximo compromisso do clube é contra o Athletico-PR, no dia 10 de setembro, às 21h30, na Neo Química Arena, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. Após vencer por 1 a 0 no Paraná, o Timão joga por um empate para avançar.