Em entrevista coletiva nesta segunda-feira (10), no CT Joaquim Grava, o presidente do Corinthians, Augusto Melo, defendeu a própria gestão diante das denúncias envolvendo um suposto “laranja” no contrato de intermediação, criticando antigos membros da administração sem citar nomes.
E novamente só fez promessas e disse que tudo (ou quase) é culpa da oposição.
Augusto Melo enfatizou que as acusações não foram comprovadas: “Não existe nada provado. Existe o que vocês falaram, é isso o que mais me chateia. Traição. Estou colocando de novo na rota, errei em colocar algumas pessoas aqui. Amigos estarão da porta para fora, os que estão aqui hoje são de verdade e têm competência.”
O mandatário garantiu que o caso VaideBet será esclarecido e que os responsáveis pelas denúncias serão processados criminalmente: “Não coloco a mão no fogo por ninguém, mas dou autonomia e confiança. Isso (caso VaideBet) vai ser esclarecido, já tem depoimentos que disseram que têm provas e não há. Os que divulgaram serão processados criminalmente. Estamos muito tranquilos.”
E Augusto Melo negou qualquer relação com Alex Cassundé, dono da Rede Social Media Design, empresa que receberá R$ 25,2 milhões pela intermediação do patrocínio da VaideBet.
Augusto Melo garantiu que aqueles que fizeram as acusações pagarão, enfrentando processos criminais. ”As pessoas que fizeram isso vão pagar. Processo criminal. Eles têm o direito de provar, mas serão todos processados. Essa gestão cumpre o estatuto.”
Possível Impeachment?
Mesmo com a perda de apoio político, incluindo a saída de membros importantes da diretoria como Rubens Gomes (futebol), Yun-Ki Lee (jurídico) e Rozallah Santoro (finanças), Augusto Melo não teme o impeachment:
“Impeachment não existe. E golpe aqui ninguém vai dar. Fui eleito pelo voto, foram 16 anos de uma dinastia e ninguém vai mudar isso. Errei, estamos corrigindo e o impeachment não me assusta.”
Ele ressaltou que a traição veio de onde menos esperava e afirmou que quem não tiver competência será removido da gestão:
“Foi uma traição, traição vem de onde ninguém se espera. Agora se não tem competência, não estará mais aqui.”
► ALAMBRADO ALVINEGRO @alambradoalvinegro
► FABRÍCIO BOSIO @jornalista_fabriciobosio
► RENATO NALESSO @EuKascao
► FLÁVIO PEREZ @flavioonboard