Na manhã desta terça-feira (20), o Corinthians abriu parte do treino no CT Dr. Joaquim Grava para a imprensa, que pôde acompanhar o aquecimento e os primeiros trabalhos de ativação física. E mesmo com acesso limitado, já deu pra notar algumas movimentações interessantes entre os jogadores que estavam no departamento médico.
A principal novidade foi a presença de Memphis Depay e Matheuzinho no gramado. Os dois apareceram pela primeira vez desde que se afastaram por problemas físicos. Ainda não voltaram a treinar com o elenco, mas já começaram a fazer atividades com os fisioterapeutas, o que indica uma evolução no processo de recuperação. Depay trata uma lesão ligamentar no tornozelo direito, enquanto o lateral se recupera de um problema muscular diagnosticado na última segunda-feira (13).
Outro nome que chamou atenção foi Rodrigo Garro. O meia argentino está em fase de transição após ficar fora por conta de uma tendinopatia patelar no joelho direito. Ele participou da atividade junto com o grupo no período em que a imprensa esteve presente e mostrou estar bem, sem sinais de dor. A tendência é que siga com treinos específicos ao longo do dia.
Quem também participou normalmente foi o volante Raniele. Recuperado de um edema na coxa direita, ele já havia voltado a campo no clássico contra o Santos e parece estar 100% de novo, treinando sem restrições.
O Timão encerra nesta terça-feira (20) a preparação para o jogo decisivo contra o Novorizontino, pela volta da terceira fase da Copa do Brasil. A bola rola às 21h desta quarta-feira (21), na Neo Química Arena. No primeiro confronto, o Corinthians venceu por 1 a 0, com gol de Héctor Hernández, e agora joga por um empate para avançar.