Romero espera acabar com jejum contra adversário ‘especial’

O atacante Romero está atravessando sua maior fase sem marcar gols desde que retornou ao Corinthians. O jogador paraguaio, que já balançou as redes nove vezes este ano, não consegue marcar há sete partidas consecutivas.

A última vez que Romero marcou foi justamente contra o Nacional, do Paraguai, durante a segunda rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. Naquela ocasião, o número 11 do Corinthians marcou dois gols e ainda contribuiu com uma assistência no triunfo por 4 a 0.

Existe a possibilidade de ele quebrar esse jejum novamente contra o mesmo adversário nesta terça-feira, no confronto de volta do torneio, que será realizado em seu país natal.

O jogo contra o Nacional foi significativo para Romero, pois ele se tornou o maior artilheiro estrangeiro da história do Corinthians e também assumiu a liderança na artilharia da Neo Química Arena. Apesar dessas conquistas, ele optou por não comemorar em respeito ao clube paraguaio.

Desde esses feitos, no entanto, ele foi titular em seis jogos e entrou como substituto em um. Esse período representa o segundo maior jejum de gols dele desde que retornou ao Corinthians, já que ele demorou 27 jogos para marcar em sua segunda passagem pelo clube.

Antes disso, a maior sequência sem gols de Romero havia sido após marcar contra o São Paulo, no segundo turno do Brasileirão de 2023, uma série de cinco jogos sem marcar, que ocorreu duas vezes nesta temporada.

Siga nossas mídias sociais e YouTube!

► ALAMBRADO ALVINEGRO @alambradoalvinegro

► FABRÍCIO BOSIO @jornalista_fabriciobosio

► RENATO NALESSO @EuKascao

► FLÁVIO PEREZ @flavioonboard

► Youtube https://www.youtube.com/@alambradoalvinegro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verified by MonsterInsights