O Sport Club Corinthians Paulista divulgou, neste domingo (27), uma nota oficial cobrando explicações das autoridades do Rio de Janeiro em razão das dificuldades enfrentadas por seus torcedores para acessar o Estádio do Maracanã, durante a partida contra o Flamengo, válida pelo Campeonato Brasileiro. Cerca de 50 ônibus vindos de São Paulo sofreram atrasos e só conseguiram acessar o estádio no final do primeiro tempo da partida.
Segundo o clube, todos os protocolos e exigências de segurança foram cumpridos para o deslocamento das caravanas, mas, ainda assim, a torcida foi prejudicada. “O Corinthians exige respeito aos seus torcedores em qualquer praça esportiva onde atue, da mesma forma como exige que as autoridades nas redondezas da Neo Química Arena respeitem as torcidas visitantes. O clube está em contato com as autoridades competentes para formalizar o ocorrido e cobrar providências, a fim de assegurar que situações como essa não se repitam”, afirma a nota oficial.
De acordo com as autoridades locais, a demora teria sido causada por uma falha em um automóvel na região de Duque de Caxias, o que teria provocado a retenção da escolta policial para evitar encontro entre torcedores rivais.
A Gaviões da Fiel, uma das torcidas organizadas do Corinthians, também se manifestou nas redes sociais contestando a versão oficial, alegando que todos os combinados foram respeitados e que houve falha de comprometimento do BEPE (Batalhão de Policiamento em Eventos Esportivos).
”Mesma com todas as dificuldades para chegar no estádio, a falta de respeito com à Fiel Torcida, que só conseguiu entrar no segundo tempo e com o placar vergonhoso do Timão em campo, fizemos a nossa parte até o apito final”.