O Corinthians intensificou a segurança ao redor do Parque São Jorge em preparação para o protesto organizado pela Gaviões previsto para a noite desta sexta-feira (21).
As principais reivindicações são a gestão de Augusto Melo e os resultados negativos recentes do time.
O encontro será 19h10.
Grades foram instaladas pela empresa de segurança no Parque São Jorge, sede social do clube que abriga toda a administração, incluindo o presidente Augusto Melo e outros diretores.
Na tarde de quinta-feira (20), membros de outra torcida organizada, a Camisa 12, invadiram a sede social para reclamar do desempenho da equipe, exigindo uma conversa com Augusto Melo.
O presidente atendeu o grupo e pediu paciência, prometendo a contratação de quatro reforços de peso para o time.
Em comunicado, a torcida anunciou que cobrará a “desorganização nos bastidores do clube com a saída de dirigentes e o despreparo total de Augusto Melo na presidência, aumentando a desconfiança da torcida sobre sua qualificação para o cargo”.
Além dos problemas fora de campo, como a perda do patrocinador máster, a investigação sobre um possível laranja no recebimento de dinheiro da intermediação do contrato, a saída de vários diretores e o aumento da dívida, o time também enfrenta uma má fase em campo.
O Corinthians está na zona de rebaixamento do Brasileirão, sem vencer há seis jogos e com apenas três gols marcados nas dez rodadas disputadas. No domingo, às 16h (de Brasília), o time enfrenta o Athletico-PR na Ligga Arena pela 11ª rodada.
► ALAMBRADO ALVINEGRO @alambradoalvinegro
► FABRÍCIO BOSIO @jornalista_fabriciobosio
► RENATO NALESSO @EuKascao
► FLÁVIO PEREZ @flavioonboard