Na manhã desta segunda-feira (24), o técnico Vítor Pereira e os advogados do Corinthians participaram de uma audiência, mas não chegaram a um acordo.
A ação judicial movida pelo treinador contra o clube seguirá para julgamento no dia 22 de julho.
Vítor Pereira, atualmente no comando do Al-Shabab da Arábia Saudita, está cobrando R$ 7,5 milhões do Corinthians, alegando não ter recebido verbas referentes a FGTS, férias e 13º salário durante o período de quase nove meses em que esteve no clube em 2022.
A audiência foi realizada de forma telepresencial, com o técnico português participando por vídeo. Durante o encontro, os advogados do Corinthians afirmaram que o clube recolheu o FGTS e pagou as verbas rescisórias de direito de Vítor Pereira.
Além da ação na justiça brasileira, Vítor Pereira também moveu um processo na FIFA. A entidade determinou que o Corinthians pague cerca de R$ 2,6 milhões ao treinador, mas o clube recorreu à Corte Arbitral do Esporte.
Vítor Pereira teve um desempenho mediano durante sua passagem pelo Corinthians em 2022, com 26 vitórias, 21 empates e 17 derrotas em 64 jogos, resultando em um aproveitamento de 51,6%. Sob seu comando, a equipe foi vice-campeã da Copa do Brasil e terminou o Campeonato Brasileiro na quarta posição. Após deixar o Corinthians, Pereira assumiu o comando do Flamengo.
► ALAMBRADO ALVINEGRO @alambradoalvinegro
► FABRÍCIO BOSIO @jornalista_fabriciobosio
► RENATO NALESSO @EuKascao
► FLÁVIO PEREZ @flavioonboard