Pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Corinthians venceu o Cruzeiro na Neo Química Arena por 2 a 1.
O segundo gol do Timão no jogo foi marcado pelo artilheiro do clube na temporada, Yuri Alberto. Com 27 gols em 2024, sendo 11 no Brasileirão, o camisa 9 agora está a apenas um de chegar à artilharia da competição.
Yuri deixou a partida no intervalo após sentir dores na coxa direita.
“É uma pena. Estava bem no jogo. Eu senti um incômodo no posterior da coxa e os médicos preferiram preservar. Acontece… O importante é que nosso time manteve a intensidade e o resultado veio mais uma vez. Vencer o Cruzeiro não é fácil. Eles estão brigando na parte de cima, assim como a gente está agora. Graças a Deus conseguimos sair daquela zona desconfortável. Ali não era o nosso lugar. Hoje, o Corinthians busca coisas maiores e isso é o resultado de muita dedicação da nossa equipe”, afirmou o camisa 9.
No domingo (24) o Corinthians volta a campo diante do Vasco, novamente na Neo Química Arena. Com 44 pontos, o Alvinegro está a três da zona de classificação para a Libertadores de 2025.
“Nós vamos batalhar muito. Temos quatro jogos para alcançar esse objetivo e vamos fazer o possível e o impossível por isso. Nossa torcida merece ver o Corinthians na Libertadores de novo e nossa equipe tem consciência de que este é o lugar do clube. Quero me recuperar logo para poder ajudar meus companheiros nessa luta. Se Deus quiser, 2024 vai terminar com essa meta devidamente concluída”, completou Yuri.