A lateral Tamires não poderá mais disputar os Jogos Olímpicos devido a uma lesão ligamentar no tornozelo. Ela possivelmente precisará passar por um processo cirúrgico, mas permanecerá com a seleção brasileira na França, sob os cuidados do departamento médico.
Em função dessa situação, o técnico Arthur Elias fez algumas mudanças na equipe para a semifinal contra a Espanha, que será disputada nesta terça-feira, às 16h (horário de Brasília), em Marselha. Yaya retorna ao grupo no lugar de Tamires, e Priscila entra na vaga de Rafaelle, que está com um desconforto no pé e chegou a usar muletas após o jogo contra a França. Na posição de goleira reserva, Luciana substitui Tainá, que sentiu um desconforto no joelho.
Tamires comentou após o jogo contra a Espanha na primeira fase que estava jogando com infiltração no tornozelo devido a uma lesão sofrida no jogo contra a Nigéria. Essa lesão a afastou da segunda rodada da fase de grupos contra o Japão. Rafaelle ficou fora do jogo contra a Espanha na primeira fase por um desconforto na coxa e agora se recupera de uma lesão sofrida no jogo contra a França.
Quanto a Marta, a CBF ainda aguarda a resposta do Tribunal Arbitral do Esporte (TAS) sobre o recurso para garantir o efeito suspensivo da suspensão da camisa 10. Até o momento, a comissão técnica da seleção feminina não recebeu atualizações sobre o caso.
► ALAMBRADO ALVINEGRO @alambradoalvinegro
► FABRÍCIO BOSIO @jornalista_fabriciobosio
► RENATO NALESSO @EuKascao
► FLÁVIO PEREZ @flavioonboard