A Gaviões da Fiel anunciou, neste sábado (25), em São Paulo (SP), o enredo que levará para o Sambódromo do Anhembi no Carnaval de 2026.
Com o título “Vozes Ancestrais para um Novo Amanhã”, a escola promete um desfile com forte conteúdo político e poético, exaltando a luta, o legado e a resistência dos povos indígenas brasileiros.
O tema foi desenvolvido pelos carnavalescos Rayner Pereira e Júlio Poloni.
A proposta do enredo é pautada pela valorização da sabedoria ancestral e da conexão com a floresta como forma de resistência. A sinopse, que será divulgada em breve, já antecipa o tom combativo e reverente do projeto: “Nós ainda estamos vivos. Nossa voz é flecha que atravessa o tempo. Se essa terra não tem dono, ela tem guardiões! Enquanto existir o povo indígena, ainda existirá a floresta. Ainda existirá o amanhã.”
A escola alvinegra reforça seu compromisso histórico com temas sociais e promete um desfile marcante para defender a medalha de bronze de 2025.
“Onde há Gavião, há resistência. E onde há resistência, há luta em prol de um futuro melhor”, declarou a diretoria da Gaviões da Fiel ao apresentar o novo enredo para a comunidade.