A Neo Química Arena recebeu mais um jogo do Corinthians na noite deste sábado (01). Enfrentando o Noroeste, o Timão venceu por 2 a 1, em uma partida bem controlada. Mesmo sofrendo um gol no final, garantiu mais três pontos na competição. Os gols do Alvinegro foram marcados por Igor Coronado e Talles Magno.
Com a vitória, o Corinthians chegou a 15 pontos e assumiu a liderança do grupo A do Paulistão Sicredi 2025. O próximo compromisso será na segunda-feira (3), contra o Novorizontino, fora de casa.
O técnico Ramón Díaz escalou o Corinthians com Hugo Souza; Léo Mana, André Ramalho, Cacá e Matheus Bidu; Raniele, André Carrillo e Igor Coronado; Romero, Talles Magno e Memphis. Durante o jogo, entraram Charles, Yuri Alberto, Luiz Eduardo, Héctor Hernández e Diego Palacios. No banco, ficaram Matheus Donelli, Félix Torres, Pedro Raul, Ryan, João Pedro, Gui Negão e Jacaré.
A primeira chegada do Timão aconteceu aos 10 minutos. Carrillo aproveitou um erro na saída de bola do Noroeste, recuperou e tocou para Talles Magno, que fez um passe de calcanhar para Memphis. O atacante chutou, mas o goleiro Felipe Alves fez a defesa.
Aos 24 minutos, Memphis protagonizou um lance espetacular. Após um recuo errado do Noroeste, ele dominou e arriscou uma bicicleta, mas Felipe Alves salvou mais uma vez, mandando para escanteio. No lance seguinte, Talles Magno cabeceou para fora.
O gol do Corinthians saiu aos 33 minutos. Após uma cobrança rápida de escanteio, Memphis recebeu e finalizou, Felipe Alves defendeu, mas no rebote Igor Coronado aproveitou e abriu o placar: 1 a 0.
Aos 40 minutos, Coronado limpou três marcadores e, na hora do chute, Felipe Alves fez a defesa. O árbitro deu três minutos de acréscimo e o primeiro tempo terminou com vantagem para o Timão.
Na segunda etapa, o Corinthians ampliou a pressão. Aos nove minutos, Romero chegou a marcar o segundo gol, mas a arbitragem assinalou impedimento no início da jogada. Aos 17 minutos, Coronado lançou Talles Magno, que finalizou, mas Felipe Alves defendeu.
O técnico Ramón Díaz fez mudanças aos 23 minutos, com as entradas de Charles e Yuri Alberto nos lugares de Carrillo e Romero. Logo no primeiro lance, Yuri tocou para Charles, que bateu para o gol. Talles Magno quase alcançou, mas a bola foi para fora.
Aos 29 minutos, o Corinthians ampliou. Coronado deu um passe preciso para Charles dentro da área. Antes de ser derrubado, ele conseguiu tocar para Talles Magno, que girou e bateu. A bola tocou na trave e entrou: 2 a 0 para o Timão.
O Noroeste tentou reagir. Aos 34 minutos, Carlão arriscou um chute, mas Hugo Souza fez grande defesa. Aos 39, Yuri Alberto recebeu lançamento e foi derrubado por Filemon, que foi expulso por ser o último homem. Coronado cobrou a falta, mas mandou para fora.
Após esse lance, o Timão fez novas substituições: saíram Coronado, Matheus Bidu e Talles Magno, para as entradas de Luiz Eduardo, Héctor Hernández e Diego Palacios.
Aos 44 minutos, o Noroeste descontou. Em uma jogada rápida, Pedro Felipe recebeu dentro da área e finalizou sem chances para Hugo Souza: 2 a 1.
O árbitro deu sete minutos de acréscimo. Nos instantes finais, Charles chegou a balançar as redes, mas o gol foi anulado por toque de mão.
Com o apito final, o Corinthians garantiu a vitória e a liderança do grupo A. O próximo desafio será na segunda-feira (3), às 21h30, contra o Novorizontino, fora de casa, pela sétima rodada do Paulistão Sicredi 2025.