O Corinthians está mais vivo do que nunca na Sul-Americana. Na última quinta-feira, a equipe jogou com um time alternativo e conseguiu uma vitória crucial contra o Racing-URU, por 1 a 0, no Estádio Centenário em Montevidéu, com um gol de Matheus Bidu. Esse resultado coloca o Timão na vice-liderança do Grupo C.
Sob o comando de Dorival Júnior, a equipe agora depende apenas de suas próprias forças para avançar aos playoffs. Com um ponto a mais que o América de Cali, que ocupa a terceira posição, o Corinthians assegura pelo menos o segundo lugar caso conquiste a vitória na última rodada. Se empatar ou perder, precisará torcer por um empate dos colombianos.
Além disso, o Corinthians pode ainda assumir a liderança e se classificar diretamente para as oitavas de final, mas para isso precisa vencer o Huracán e reverter uma diferença de sete gols no saldo. Por outro lado, o Racing permanece sem pontos e já está eliminado, ocupando a última posição do grupo.
O próximo desafio do Corinthians na Sul-Americana está agendado para o dia 27 de maio, quando enfrentará o Huracán, na Argentina, às 21h30 (horário de Brasília), em sua última partida da fase de grupos. Simultaneamente, o Racing visitará o América de Cali.
Antes desse compromisso, o Timão terá um clássico contra o Santos, pela nona rodada do Brasileirão, marcado para este domingo, às 16h, na Neo Química Arena.